segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GOVERNO PRETENDE CORTAR ATÉ DEZ MINISTÉRIOS

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (24) que a presidente Dilma Rousseff está coordenando pessoalmente uma reforma administrativa da máquina pública.

De acordo com Barbosa, o assunto foi tratado na reunião de coordenação política do Palácio do Planalto, que reúne a presidente e o núcleo político do governo. Dentre as decisões está a de que dez dos 39 ministérios deverão ser cortados, além de redução de secretarias e até integração de órgãos públicos.

>> Secretarias serão os principais alvos de cortes na reforma ministerial

"Essa reforma administrativa, em linhas gerais, seguirá cinco diretrizes: a primeira é uma redução no número de ministérios. Umaredução de dez ministérios, como referência. Estamos trabalhando com a meta de reduzir o número de ministérios em dez", afirmou Barbosa de acordo com o G1. Sem, no entanto, afirmar quais serão extintos.

Atualmente, o Executivo tem cerca de 22 mil cargos comissionados. Segundo o ministro não há meta definida de redução. Os cortes serão decididos após discussão com cada um dos ministros e serão apresentadas até o final de setembro.
Nelson Barbosa (Foto: Agência Brasil)
MR

Nenhum comentário:

Postar um comentário