terça-feira, 19 de dezembro de 2017

EX GOVERNADOR DO RIO PODE SER TRANSFERIDO PARA BANGU

Reprodução/Internet
 
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu hoje (18/12) a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e o afastamento de Fábio Ferraz Sodré, diretor da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, onde estão os presos da Operação Calicute.
 
Além de Cabral e Fábio Sodré foram denunciados também Nilston Cesar Vieira da Silva, Sandro Fernandes Figueiredo e Alessandra de Oliveira Rosa na investigação sobre a instalação de uma televisão de 65 polegadas e um home theater em uma sala da cadeia pública de Benfica. O episódio do home theater veio a público em outubro. O equipamento seria uma doação da Igreja Batista do Méier, segundo divulgou inicialmete a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). No entanto, a instituição esclareceu que não autorizou doação de aparelho eletrônico a qualquer complexo penitenciário.

Segundo o MP, para encomendar os equipamentos, três religiosos foram enganados por Cabral e acabaram assinando o documento. De acordo com a denúncia do MPRJ, a senhora Clotildes de Moraes, de 78 anos e mais de 21 anos de serviços prestados à capelania prisional, foi uma das envolvidas no esquema. Para enganá-la, o ex-governador disse que “precisava apenas de um documento formal, porque os equipamentos foram comprados através de uma arrecadação entre os detentos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário