domingo, 13 de maio de 2018

A HORA E A VEZ DOS VEREADORES E DOS VICE PREFEITOS.

Quase toda a população brasileira, está insatisfeita com os atuais políticos detentores de cargos eletivos no País.
A descoberta dos escândalos de corrupção que afeta quase todos os que possuem mandato na atual legislatura, levou o povo a acreditar que os nossos políticos são todos corruptos, salvo poucas e honrosas exceções.
A vontade do eleitorado brasileiro, pelo menos nas médias e grandes cidades, é de não votar em nenhum político que hoje tenha cargo estadual ou federal , por considerá-los indignos da confiança que deve ter um mandatária na politica nacional.
Em vários estados despontam as candidaturas de Vereadores e Vice Prefeitos para cargos de Deputado Estadual ou Federal e até de Senador.
Em Minas Gerais, a Associação Brasileira de Câmaras Municipais, lançou o seu Presidente, o Dr.Rogério Rodrigues da Silva, ex vereador de Coromandel como candidato representante dos Edis, para o Senado Federal, já que nestas eleições concorre-se a duas vagas, criando reais chances do candidato dos parlamentares se eleger para o Congresso Nacional.
Se levarmos em conta que possuímos mais de cinquenta e cinco mil Vereadores no Brasil, essa massa de líderes comunitários, detêm em suas mãos mais de dez milhões de votos, se levarmos em conta a média de duzentos votos que cada vereador pode dar a seu candidato, o que pode eleger qualquer um.
Vice Prefeitos existem quase cinco mil e setecentos em todo o Brasil, quantos votos possuem cada um deles em seus municípios?
Esses políticos que normalmente ajudam a eleger o Prefeito , dando-lhes votos e o apoio do seu prestígio pessoal, depois das eleições são relegados ao segundo plano e dificilmente são prestigiados pelos titulares do cargo de Prefeito, embora quase todos os Vices almejem serem candidatos ao cargo titular nas próximas eleições.
As eleições de outubro de 2018 pode ser um termômetro para aqueles, Vereadores e Vice Prefeitos que almejam mudarem de cargo nas próximas eleições, pois os mesmos têm a seu favor a vontade da população de votar em candidatos novos e que não esteja envolvidos em escândalos de corrupção, o que aumenta em muito a possibilidade de se elegerem a Deputado Estadual , Federal ou Senador.
Os Vereadores do nosso país, nada têm a perder se vierem a candidatar-se a qualquer um desses cargos, pois não precisam se descompatibilizar para concorrer nas próximas eleições e podem oferecer uma opção nova ao eleitorado que esta desejando mudar a cara da política brasileira, não reelegendo quase ninguém que  hoje possui um mandato.
Quanto aos Vice Prefeitos  a situação é quase idêntica.
O parágrafo 2 do artigo 1 da Lei de Inelegibilidades (LC n.64/90) diz que àqueles vices que não substituíram  o atual Prefeito nos últimos seis meses, poderão ser candidato a qualquer cargo nas próximas eleições, sem precisar se desincompatibilizar conservando o cargo de Vice Prefeito sem nenhum problema quanto ao exercício do seu mandato.
Se o atual Vereador ou Vice Prefeito se candidatar a qualquer cargo parlamentar nas eleições de 2018, nada têm a perder, muito pelo contrário: mesmo que não consigam se eleger, criarão condições excelentes para candidatar-se nas próximas eleições a Prefeito, por terem reavivado na mente dos eleitores o seu nome como político novo e promissor e terão maior chance de se eleger nas próximas eleições, do que se não se candidatarem a cargo nenhum, pois assim podem ficar esquecidos do eleitorado que pretendem no futuro conquistar .
Por isso senhores Vereadores e Vice Prefeitos, pensem!
Candidatar-se a qualquer cargo eletivo parlamentar nas próximas eleições é conquistar um patrimônio político de muitos votos, que virão lhes beneficiar nas eleições de 2010, pois sabemos que em se plantando tudo dá, e só colhe os frutos quem acredita no plantio e na saúde dos seus frutos.
Vamos à luta companheiros! o Brasil precisa de políticos novos , livres dos vícios da atual política e limpos quanto à corrupção.
Esta é a esperança do eleitorado e do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário