quarta-feira, 23 de maio de 2018

ALTA DOS COMBUSTÍVEIS É UMA ABERRAÇÃO DIZ CIRO GOMES

 - O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que a alta nos preços dos combustíveis é "uma aberração" e que, sob seu governo, a Petrobras sofreria uma reformulação.
"Isso é uma aberração que praticamente nega a razão de ser da própria existência institucional da Petrobras", disse o presidenciável a jornalistas em São Paulo, no mesmo dia em que caminhoneiros realizam protestos em todo o país contra a alta nos preços do diesel e que a Petrobras anunciou nova alta no preço deste combustível.
Ciro citou o histórico da Petrobras, cuja criação na década de 1950 foi alvo de oposição e ocorreu em meio à campanha "O Petróleo é Nosso".
Segundo o pré-candidato do PDT, a política de preços adotada pela petroleira hoje está equivocada e desrespeita a sua estrutura de custos.
"Ela apresenta um lucro no trimestre de quase 4 bilhões de reais para ser apropriado por acionistas minoritários a serviço de quem eles estão", afirmou.
Desde que a Petrobras implantou em julho passado um sistema de reajustes mais frequentes de preços dos combustíveis, para refletir cotações internacionais do petróleo e do câmbio, o diesel e a gasolina tiveram aumento de quase 50 por cento nas refinarias da empresa.
Ciro disse que, caso seja eleito em outubro, a Petrobras será "reestatizada", com contrato de gestão, estratégia que vê como aplicável para todas estatais. "Toda a eficiência da Petrobras será transferida para o interesse público brasileiro", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário