sábado, 16 de fevereiro de 2019

GENERAL HELENO ESTÁ PREOCUPADO COM A AMAZONIA.

- O general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Jair Bolsonaro, chamou de "completamente infundada" a informação de que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) iria monitorar membros da Igreja Católica.
O jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o governo brasileiro monitora com preocupação a organização do sínodo (assembleia de bispos) sobre a Amazônia, em outubro, e que pediria ajuda à Itália para travar a exploração de temas da Igreja que considera ligados à esquerda.
"A preocupação com o sínodo é uma preocupação real, porque o sínodo tem uma pauta que ele vai desenvolver e alguns assuntos dessa pauta são de interesse de segurança nacional. Então acaba preocupando a Abin e o GSI. Mas em nenhum momento eu falei em espionar ninguém", afirmou Heleno, que representou a Presidência no velório do jornalista Ricardo Boechat, em São Paulo.
"[O sínodo] quer falar de terra indígena, quer falar de exploração, de plantação, quer falar de distribuição de terra. Isso são assuntos do Brasil. O Brasil não dá palpite no deserto do Saara, na floresta das Ardenas, no Alasca", disse. "Quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil."
"A gente fica engolindo umas coisas que não tem que engolir. Às vezes a gente esquece que é a nona economia do mundo, que é um país soberano, independente", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário