segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ONIX NÃO CONSEGUIU SEGURAR BIBIANO.

Presidente do PSL e ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, ouvir de Onyx Lorenzoni que deverá permanecer no Planalto. 
O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, deverá permanecer no governo do presidente Jair Bolsonaro. A garantia foi dada pelo ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, durante uma reunião com chefes das pastas do Palácio do Planalto.
Pessoas próximas aos ministros confirmaram ao jornal que Bolsonaro determinou que a decisão de exoneração de Bebianno fosse suspensa. Aconselhado por aliados, a decisão anterior do presidente era que ele deixasse o posto até segunda-feira (18).
Bebianno vem enfrentando extrema pressão devido à revelação de um esquema de candidaturas laranjas que receberam repasses volumosos do fundo partidário do PSL no ano passado.
Ao sair do Palácio do Planalto, Bebianno foi questionado pela TV Globo sobre a crise no governo, mas respondeu: “Não tem crise nenhuma”. A respeito de sua permanência na pasta, afirmou: “Estou aqui, não estou?”, declarando em seguida não saber se continuará no cargo.
Auxiliares presidenciais confirmaram ao jornal Folha de São Paulo que a ideia de Bolsonaro é aguardar a investigação sobre o esquema de laranjas iniciada pela Polícia Federal. O presidente foi convencido de que a saída do ministro neste momento poderia prejudicar a relação entre Executivo e Legislativo, sobretudo em relação à reforma previdenciária

Nenhum comentário:

Postar um comentário