segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

BIBIANO CHAMA BOLSONARO DE LOUCO.

Gustavo Bebianno afirmou, segundo colunista, que Bolsonaro é “uma pessoa louca” e “perigo para o Brasil.
O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, disparou contra o presidente Jair Bolsonaro. A interlocutores, o ministro – prestes a ser exonerado nesta segunda-feira (18) – afirmou que Bolsonaro é “uma pessoa louca” e “um perigo para o Brasil”. As informações são do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
O contexto da frase, segundo Lauro Jardim, é uma conversa na qual Bebianno afirma que a culpa de sua iminente exoneração não é somente do vereador Carlos Bolsonaro (PSL). Nesta semana, o filho do presidente chamou o ministro de “mentiroso” ao afirmar que Bebianno não teria conversado com o presidente sobre o episódio das candidaturas laranjas do PSL.
“O problema não é o pimpolho. O Jair é o problema. Ele usa o Carlos como instrumento. É assustador. (…) Perdi a confiança no Jair. Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil”, confessou Bebianno a um interlocutor, segundo Jardim.
Bebianno negou veementemente ter feito a afirmação sobre o presidente, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. “Nunca falei nada parecido sobre o presidente. (…) Estou triste pela situação, mas não chamei ele de louco nem nada”, afirmou o ministro, segundo a colunista.
Aos jornalistas, Bebianno afirmou, neste sábado (16), que “a tendência é essa, exoneração”. Bebianno tornou-se o centro de uma crise instalada no Palácio do Planalto depois que o jornal Folha de São Paulo revelou a existência de um esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido presidido pelo ministro entre janeiro e outubro de 2018.
Sem citar Bolsonaro, Bebianno publicou, na madrugada do mesmo dia, uma mensagem em rede social dizendo que “a lealdade é um gesto bonito das boas amizades”. “Uma pessoa leal sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, diz trecho da íntegra da mensagem, atribuída por ele ao escritor brasileiro Edgard Abbehusen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário