quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

SAÍDA DO BRASIL FOI RECADO AO MUNDO.

Ex-deputado Jean Wyllys está vivendo na Alemanha com a ajuda de amigos e quer se inscrever em algum programa de doutorado. 
Ex-deputado do PSOL, Jean Wyllys fez nesta segunda-feira (18), em Berlim, uma de suas primeiras aparições públicas após informar que abriria mão de seu mandato e iria embora do Brasil por causa de ameaças de morte, há pouco menos de um mês.
Em entrevista coletiva, contou que está vivendo na Alemanha com a ajuda de amigos e quer se inscrever em algum programa de doutorado. As informações são da Revista Veja.
Além de proteger sua vida após as ameaças, Wyllys afirmou que o objetivo de deixar o Brasil foi “alertar o mundo democrático e fazer com que os olhos deste mundo se voltem ao Brasil, como uma maneira de colocar o país sob vigilância e proteger as pessoas que estão ameaçadas”.
“Nesse sentido, minha saída é muito mais útil e poderosa do que a minha permanência. O recado político já foi dado. Minha decisão foi um ato de preservação da minha vida e proteção da minha família, mas também um recado ao mundo e uma maneira de deixar de naturalizar o que estava sendo naturalizado no Brasil”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário