quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

GLOBO RESPONDE AÚDIO DE BOLSONARO.

Reprodução
Na última terça-feira (19), a revista Veja vazou uma série de mensagens de áudio trocadas via WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno. Em uma delas, o presidente reclama de um encontro entre Bebianno e Paulo Tonet, da Globo. A emissora carioca utilizou o Jornal Nacional para se defender.
“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história”, afirma Bolsonaro no áudio.
Os áudios foram repercutidos tanto na Globo como na Record, sendo ignorados por RedeTV! e SBT.  No Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, o âncora William Bonner leu ao vivo a declaração da emissora carioca sobre o ocorrido.
“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente, dando transparência a tudo o que é relevante ao país, e entretenimento de qualidade. O Grupo Globo continuará a trabalhar nessa mesma direção”, afirmou Bonner.
O âncora seguiu, comentando que o encontro de Bebianno com Tonet, vice de Relações Institucionais do Grupo Globo, já havia sido divulgada pela internet.
“As visitas dos diretores do Grupo Globo a autoridades de diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, o Grupo Globo não se diferencia de outros grupos empresariais que pretendam ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com uma agenda pública, mantendo relações republicanas”, disse Bonner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário