segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

PROCURADORA GERAL ENFRENTA LEVANTE.

Dodge enviou uma mensagem aos procuradores, 
procuradora-geral da República Raquel Dodge enfrenta um levante dentro de sua corporação e o motivo é remuneratório
Procuradores que integram grupos de trabalho e coordenações estaduais ameaçam abandonar os cargos a partir desta segunda-feira (11). O grupo cobra a criação de um pagamento de gratificação por “acúmulo de funções” devido ao fim do auxílio-moradia de R$ 4,3 mil para juízes e procuradores, revogado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em dezembro do ano passado.
Na sexta-feira, o site Buzzfeed News mostrou que um motim contra Dodge vinha sendo planejado via Telegram, com procuradores entregando cargos que ocupam em grupos de trabalho e em coordenações nos estados.
Em ofício endereçado aos colegas em pleno domingo, Dodge fez um chamamento ao diálogo. “Respeitosamente, entendo que o propósito de ‘defesa da integridade do Ministério Público Federal e de seus componentes’ dispensa a exposição gratuita da instituição à opinião pública, consequência natural de eventual entrega de funções por membros do Ministério Público, em razão da pauta de reivindicações apresentada.”
A chefe da PGR avaliou que a reivindicação dos procuradores pode colocar em risco a imagem do MPF. “Devo zelar para que a exposição pública já desencadeada pelo extravasamento de pauta reivindicatória corporativa – reitero – de difícil compreensão por formadores de opinião e pela sociedade, não seja compreendida como ato contrário à lei, nem desproporcional ao justo (…) Estarei atenta para que o movimento da classe — que está levando os jornalistas a pedirem esclarecimentos à PGR (…) — não leve ao descrédito de qualquer membro, nem da instituição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário