quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO TEME PROCURADORES BIÔNICOS.

 - Foi encaminhado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o “Manifesto em Defesa da Independência do Ministério Público”, documento subscrito por 619 membros em atividade –o que ultrapassa a maioria absoluta da instituição.
Os signatários demonstram preocupação com a criação de “ofícios especializados de atuação concentrada em polos”, um projeto que altera a distribuição de casos entre os procuradores.
Eles alegam que o projeto foi apresentado “a toque de caixa e sem discussão aprofundada”.
“Pela proposta, esses casos especiais passariam a ser conduzidos por membros definidos, em última análise, pela cúpula da instituição, não mais por membros que alcançaram os ofícios pelo critério legal e objetivo da remoção”.
Segundo a manifestação, “ainda que confeccionado com boas intenções, é preciso atenção para um projeto que, mesmo reflexamente, permitirá a existência de procuradores da República ‘biônicos’, o que em nada interessa à sociedade brasileira”.
O documento foi encaminhado a Dodge em ofício assinado pelo subprocurador-geral Mario Luiz Bonsaglia, ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Bonsaglia é citado entre os procuradores que articulam a sucessão na PGR, segundo recente reportagem do jornal Valor Econômico. Ele ocupou o terceiro lugar na lista tríplice da categoria, quando Dodge foi escolhida como PGR.
Também assinam o manifesto os procuradores Deltan Dallagnol, Vladimir Aras e Guilherme Schelb, possíveis candidatos na corrida eleitoral, segundo o jornal.
Raquel Dodge, ainda segundo o Valor, deve tentar a reeleição contra ao menos sete adversários (a lista inclui, além dos já citados, os procuradores José Robalinho Cavalcanti, Nicolau Dino e Lauro Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário