segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

76 POR CENTO DOS BRASILEIROS QUEREM A SAÍDA DE EDUARDO CUNHA

Eduardo Cunha, em Brasília - 17/02/2016
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é investigado por envolvimento no escândalo do petrolão(Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Os brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) somam 76%, segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa foi realizada na semana passada, nos dias 24 e 25 de fevereiro, com 2.768 entrevistados, em 171 municípios. O número saltou onze pontos porcentuais, se comparado com a pesquisa realizada em dezembro do ano passado, em que de 65% dos entrevistados defenderam a saída dele.
Em relação a uma eventual cassação do mandato de Cunha, o número é ainda maior: 78% dos brasileiros são a favor - na última pesquisa, 82% defendiam a ideia; isso mostra estabilidade se a margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos for levada em consideração. Já a reprovação ao Congresso Nacional está em 48% - uma queda de cinco pontos porcentuais em comparação com a pesquisa de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário