quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PETISTA FAZEM ATO DE APOIO A LULA


Divulgação/PT


Um grupo de 20 deputados federais do PT foi a São Paulo para promover, nesta manhã de quarta-feira (17/2), um ato de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares, que deixaram Brasília na terça-feira (16/2), seguiram depois para o Instituto Lula, onde se encontraram com Lula e a mulher dele, Marisa Letícia.
Pressionado, Lula iria depor hoje como investigado no Ministério Público de São Paulo, numa apuração sobre lavagem de dinheiro por meio de um tríplex que ele negociava no Guarujá. Mas uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público, divulgada ontem à noite, suspendeu o interrogatório. Na avaliação do conselheiro que proferiu a decisão, o promotor teria abusado de suas prerrogativas ao abrir inquérito referente a uma área que não estava sob sua investigação.
O ato dos petistas faz parte de uma mobilização promovida pelo partido para defender publicamente o ex-presidente da República. Ainda neste mês, está prevista a festa de aniversário da legenda, quando os petistas farão uma homenagem a Lul
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário