sábado, 13 de fevereiro de 2016

DILMA APRESENTARÁ DEFESA NO T.S.E.

Pautado na tese do “inconformismo” dos tucanos em perder as eleições de 2014, o vice-presidente Michel Temer entregou, na noite de quarta-feira, a peça de defesa da ação movida pelo partido de oposição junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A resposta, elaborada pelo advogado do PT, Flávio Crocce Caetano, aponta “três tentativas frustradas do PSDB de reverter as eleições na Justiça”. A defesa da presidente Dilma Rousseff, que deve ser apresentada até quinta-feira da semana que vem, vai destacar os mesmos pontos ressaltados na resposta de Temer.

“Mero inconformismo”, “derrota eleitoral” e “sem número de ilações” são alguns dos termos usados na peça para atacar o PSDB sobre as quatro ações que questionam o mandato de Dilma e Temer na Justiça.  “É claro que é inconformismo. Eleição se ganha no voto e nas urnas, não é na Justiça. A primeira tentativa deles (PSDB) foi quando disseram que as urnas foram fraudadas. Depois de um ano de investigação, foram obrigados a reconhecer que as urnas eram seguras. Em seguida, veio a tentativa de dizer que as contas de Dilma e Temer foram rejeitadas pelo tribunal. Agora, a terceira, com quatro ações repetitivas, infundadas e temerárias”, criticou o advogado do PT, autor da defesa.

A própria defesa do vice-presidente ao TSE provocou mais uma vez o PSDB, que resolveu responder ontem, por meio de nota, às alegações de que as ações seriam “infundadas”. “As ações promovidas pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral estão amparadas em fatos concretos que evidenciam a prática de abuso de poder político e econômico por parte do PT na eleição presidencial de 2014”, rebateu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário