sexta-feira, 8 de abril de 2016

COMISSÃO CONTINUA DEBATE SOBRE O IMPEACHMENT


A discussão que antecede a votação do parecer do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff deve adentrar a madrugada deste sábado e tem grandes chances de continuar durante o fim de semana. O presidente da comissão especial, Rogério Rosso (PSD-DF), adiantou que vai propor aos líderes partidários, em reunião hoje de manhã, terminar o debate até segunda-feira.


“O acordo é dizer (para os líderes): vamos matar tudo amanhã e já começamos na segunda com a votação”, disse. Dessa forma, ele acredita que, independentemente do resultado da votação, na segunda, a sociedade interpretaria positivamente a disposição dos parlamentares de seguir com o processo.


A sessão de debates terá início às 15h. Até agora, 108 estão inscritos para falar, mais 25 líderes. Integrantes da comissão podem ter a palavra por 15 minutos e os demais parlamentares, por 10 minutos. Dessa forma, já são contabilizadas mais de 24 horas de discursos. A sessão não será encerrada, para que contabilizem cinco sessões desde a apresentação do parecer até o dia da votação, que é uma das regras do rito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário