segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CONVITE À DEPUTADA JOICE HASSELMANN GERA POLÊMICA.

Deputada do PSL e mais votada do estado de São Paulo foi convidada pela vice-presidente do clube, Sonia Andrade, para debate sobre violência contra a mulher

Um convite feito à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) iniciou uma polêmica entre torcedoras vascaínas . Integrantes do movimento "Vascaínas Contra o Assédio" lançaram, na última quarta-feira, uma nota de repúdio contra a presença da parlamentar no evento "Vasco Delas", agendado para o dia 30 de março na sede do clube. As integrantes do grupo, criado em junho do ano passado para combater o machismo nas arquibancadas, alegam que a participação de Joice vai de encontro à história do Cruz-Maltino de defesa das minorias.
– Não poderíamos nem conseguiríamos não nos manifestarmos. Fere não só a nossa existência, mas a história do Vasco. É inaceitável que haja qualquer união entre uma instituição democrática e uma pessoa que é, declaradamente, contra minorias. Joice foi eleita por uma massa que não quer perder seu privilégio (homens) e ainda seguem uma cultura enraizada (pequena parte das mulheres). Ela discursa ódio contra as mulheres que foram mortas pra ela estar na posição atual O Vasco é o clube das minorias e não vamos nos calar – diz trecho da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário