terça-feira, 15 de janeiro de 2019

VENDEDOR É DEMITIDO POR OFENDER MINISTRA.



O vendedor Thiego Amorim, que questionou a ministra Damares Alves em uma loja em um shopping de Brasília, foi demitido no último domingo de seu emprego (Alberto Veiga/Futura Press)

O vendedor Thiego Amorim, que questionou a ministra Damares Alves em uma loja em um shopping de Brasília, foi demitido no último domingo de seu emprego. Por meio de uma postagem no Instagram, Amorim explicou que não integra mais a equipe da unidade. “Amores, venho atrás dessa publicação informa que não faço mais parte do quadro de funcionários da Cantão”..

Recentemente, foi divulgado um vídeo em que Damares aparecia dizendo que o país estava entrando em “uma nova era, onde menino veste azul e menina veste rosa”. Ao adentrar na loja, a ministra foi questionada pelo vendedor “se era menino ou menina”, já que estava utilizando azul.
Amorim teria questionado a ministra sobre sua fala que dizia que pretende “acabar com a ideologia de gênero nas escolas brasileiras”. “Eu falei ‘vem cá, que história é essa de menino ter que usar azul e menina ter que usar rosa?’. Aí ela se aproxima de mim, põe a mão em cima do meu pescoço, sabe? Como se fosse um ato de ‘escuta aqui’ E disse ‘eu vou acabar com a ideologia de gênero nas escolas brasileiras’”, explicou o homem, em entrevista ao jornal O Globo.
Thiego entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra Damares, alegando constrangimento, ameaças e vias de fato.
A dona da loja, Carolina Suga, afirmou que analisou as imagens de câmeras de segurança e não entendeu que o caso configura agressão e chegaram a emitir um pedido de desculpas à ministra.
“Gostaríamos de pedir desculpas pelo atendimento inadequado de um de nossos funcionários da loja localizada no Brasília Shopping no último dia 02.01.2019, reconhecemos que não houve por parte de V.Sa. qualquer tipo de agressão no interior da loja”, afirmou a Cantão, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário