quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

FORÇAS ARMADAS PAGARÃO OPERAÇÃO DE BOLSONARO.

Segundo porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, despesas serão custeadas por convênio com Hospital das Forças Armadas.
Os custos da cirurgia que retirou a bolsa de colostomia e reconstruiu o canal intestinal do presidente Jair Bolsonaro, realizada nesta segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, serão pagos pelo Hospital das Forças Armadas. A confirmação foi feita pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Santana do Rêgo Barros, nesta terça-feira. As informações são do jornal O Globo.
Bolsonaro passou por fisioterapia e apresentou “bom desempenho” após a cirurgia, conforme afirmou o porta-voz. Segundo Rêgo Barros, o pagamento das despesas deve ser feito através de um convênio existente entre o Hospital das Forças Armadas e a Presidência. O porta-voz não deu detalhes que forma será feito o pagamento, em que prazo bem como uma estimativa do valor total da despesa pela internação.
Ele passou por uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal na segunda, num processo que durou 7 horas.
Esta foi a terceira operação à qual ele foi submetido desde que foi alvo de uma facada, em setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O procedimento consistiu no religamento do intestino após a retirada de uma bolsa de colostomia, colocada há quase cinco meses.
A grande quantidade de aderências (partes do intestino que ficam coladas) levou a equipe médica a executar um procedimento mais complexo e demorado do que se esperava. A opção mais simples era religar as duas pontas do intestino grosso, que estavam separadas, para que o trânsito intestinal voltasse ao normal.
A outra, que teve de ser adotada, exigia a união de uma alça do grosso com o delgado. Para que isso acontecesse, a parte do intestino grosso que estava conectada à bolsa de colostomia foi removida. Essa intervenção seria adotada se os médicos constatassem que havia muitas aderências e lesões em razão da facada e das duas cirurgias a que ele foi submetido anteriormente

Nenhum comentário:

Postar um comentário