Atual presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, três dias antes de renunciar ao mandato de deputado federal, um auxílio mudança avaliado em R$ 33,7 mil. O benefício é pago pelo Congresso no início e no fim dos mandatos dos parlamentares.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o salário bruto de Bolsonaro em dezembro, somando salário e benefícios como o 13º salário, chegou a R$ 84,3 mil brutos.
Como ressalta a publicação, Jair Bolsonaro desempenhou poucas atividades no Congresso no segundo semestre do ano, já que uma tentativa de assassinato ocorrida em 6 de setembro o deixou afastado de suas atividades.
Pagamento veio antes
Uma decisão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) que ocupa o cargo de presidente da Câmara e tenta reeleição, fez com que o pagamento do benefício saísse um mês antes do esperado. Isso pode ter ajudado o presidente a ter direito ao valor, já que, em janeiro, para assumir o novo cargo, ele teve que renunciar ao posto que ocupava anteriormente.
Só 5 recusaram
De acordo com a Câmara dos Deputados, 5 dos 513 deputados renunciaram ao pagamento do auxílio-moradia no último mês de 2018. São eles: Bohn Gass (PT-RS), Fábio Trad (PSD-MS), Heitor Schuch (PSB-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário