segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

FLÁVIO BOLSONARO EXPLICA MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA.


O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), na mira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) após serem detectadas transações financeiras consideradas atípicas em suas contas, deu duas entrevistas a canais de TV neste domingo (20) para negar a existência de irregularidades.
Nas entrevistas veiculadas pela TV Record e pela RedeTV!, o filho do presidente Jair Bolsonaro atribuiu as movimentações à compra e venda de imóveis, envolvendo um título bancário de mais de R$ 1 milhão, emitido pela Caixa Econômica Federal, sem indicar o favorecido; e 48 depósitos em dinheiro, somando entre R$ 96.000, que recebeu em sua conta entre junho e julho de 2017.
“É um contrato com a Caixa Econômica Federal, e não é nada mais que o seguinte: é um apartamento que eu comprei na planta. Quando você compra um apartamento na planta, o financiamento fica com a construtora. Quando sai o habite-se, que é quando a Caixa pode fazer o financiamento, você busca a Caixa, que tem juro menor. Paga sua dívida com a construtora, eu deixo de ser devedor com a construtora e passo a ser devedor da Caixa. Então, quem pagou, quem fez essa operação foi a Caixa Econômica”, afirmou.
O dinheiro fracionado, por sua vez, corresponde, na versão do senador eleito, à parte do pagamento pela venda do imóvel: “É o meu dinheiro depositado na minha própria conta.”
“Se fosse algo ilícito, eu ia botar na minha conta? Não tem dinheiro ilícito na minha mão”, acrescenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário