quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

GOVERNO NÃO PODE INTERVIR NA VALE.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, desmentiu o general Hamilton Mourão e afirmou que o governo não deve intervir na Vale .
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, desmentiu o general Hamilton Mourão e afirmou que o governo não deve intervir na Vale depois do rompimento da barragem de rejeitos que aconteceu em Brumadinho na última sexta-feira, 25. Segundo ele, a golden share que o governo possui na Vale não permite nenhuma intervenção na empresa.
“Essa é uma decisão do conselho de administração, e é evidente que nas empresas privadas, em que o governo é apenas um acionista, o papel do acionista é confiar no seu conselho de administração. Não há condição de haver qualquer grau de intervenção [do governo], até porque essa não seria uma sinalização desejável ao mercado”, declarou.
Onyx afirmou que é preciso aguardar as investigações em curso, mas disse que “se a investigação mostrar que há dolo, o governo vai exercer seu direito”. “Não cabe ao governo federal apoiar qualquer empresa ou diretoria que não seja da sua administração, como a Petrobras”, disse.
“Temos que aguardar o andamento das investigações. Não cabe ao governo federal apoiar qualquer empresa ou diretoria que não seja da sua administração, como a Petrobras”, indicou o ministro, ressaltando que “o governo tem que ter humildade para saber que não pode tudo e prudência, especialmente em um setor econômico que é muito relevante para o nosso país. Tem que haver algo muito importante, que é equilíbrio”

Nenhum comentário:

Postar um comentário