domingo, 27 de janeiro de 2019

PRIMEIRA VÍTIMA IDENTIFICADA DO DESASTRE DE BRUMADINHO.

Reprodução
Foi identificada a primeira vítima que morreu em decorrência do rompimento de barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). Marcelle Porto Cangussu era médica e trabalhava na empresa desde 2016.
Procurada pelo portal G1, a família de Marcelle disse que estava no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte cuidando dos trâmites burocráticos para liberação do corpo e não quis dar mais detalhes
O corpo de bombeiros informou que ao menos nove pessoas morreram  após a tragédia em Minas Gerais. Ainda segundo a corporação, são mais de 300 desaparecidos.
A Vale, no entanto,  divulgou uma lista com os trabalhadores da empresa que estão desaparecidos. São 413 nomes , dos quais 90 são terceirizados, de acordo com informações da própria empresa às 9h (Brasília). Por conta da alta demanda, o site brasileiro da empresa apresentava difícil acesso e estava bastante instável.
A empresa disponibilizou também atendimento telefônico à população, assim como ações de uma equipe de assistentes sociais e psicólogos para atendimento dos atingidos e de seus familiares. Os números para contato são: 0800 285 7000 (Alô Ferrovia – prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale).
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a área atingida pelo desastre na manhã deste sábado e montou um gabinete de crise para trabalhar no evento.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que estava no helicóptero com Bolsonaro, disse que mantém a esperança de encontrar sobreviventes após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho. “Vamos fazer o possível e o impossível para isso”, destacou, por meio de seu perfil na rede social Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário