O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que terminou a disputa à Presidência em 2018 em terceiro lugar, anunciou pelas redes sociais na noite de quarta-feira (6) que participaria da 11ª Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador no dia seguinte.
O discurso de Ciro, que sempre é muito bem recebido pelo público jovem, no entanto, terminou com um misto de aplausos e vaias. O motivo? As críticas ao PT.
Provocado por alguns apoiadores do ex-presidente que estavam na plateia, Ciro repetiu 3 vezes a frase dita pelo irmão, Cid Gomes, durante um evento de campanha no Ceará, antes do segundo turno: “O Lula está preso, babaca”.
“Tem coisa mais chata que jovem estar num bar defendendo corrupto? Imagina um jovem num bar agora obrigado a defender corrupção, ladroeira, aparelhamento do Estado, fisiologia, formação de quadrilha. Isso não é para vocês, vocês não têm nada a ver com isso”, disse Ciro, visivelmente irritado.
Segundo ele, “dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras”.
“Eu estou solto, 38 anos de vida pública. Nunca respondi por nenhum mal feito. Eu sou limpo, eu sou limpo. Engole essa, engole essa: O Lula está preso, babaca”, bradou
Nenhum comentário:
Postar um comentário