O título de aliado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é uma das principais credenciais do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que venceu, neste sábado (2) a disputa pela presidência do Senado.
A esposa do braço-direito do presidente Jair Bolsonaro trabalhou como assessora parlamentar do democrata.
Nascido em Macapá (AP) em 19 de junho de 1977, o parlamentar iniciou o curso de Ciências Econômicas no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), mas não concluiu. Entrou para a política em 2001, como vereador em sua cidade natal, pelo PDT, partido de Ciro Gomes e integrante da oposição ao governo de Jair Bolsonaro.
Alcolumbre foi para Brasília em 2002, eleito deputado federal. Considerado do baixo clero, renovou o cargo nas duas eleições seguintes e foi escolhido para o Senado em 2014. Em 2018, foi derrotado na disputa pelo governo do Amapá.
Como senador, salvou o colega Aécio Neves (PSDB-MG) duas vezes. Em julho de 2017, votou contra a cassação do tucano no Conselho de Ética da Casa. Em outubro do mesmo ano, votou a favor da manutenção do mandato do parlamentar, derrubando decisão do STF (Supremo Tribunal Federal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário