sábado, 14 de novembro de 2015

ATAQUE TERRORISTA EM PARIS

frança_AFP_483x303.jpg
 
Em uma noite de pânico e terror, ao menos sete atentados simultâneos atingiram nesta sexta-feira, 13,  pontos distintos de Paris, no que pode ser o maior ataque terrorista da história francesa. De acordo com informações da imprensa francesa, apenas na boate Bataclan, mais de 100 pessoas teriam sido mortas por dois terroristas que gritavam "Deus é Grande" em árabe. Os alvos, além da boate, foram um restaurante e o Stade de France, palco da final da Copa de 1998. Nesses locais, ao menos mais 40 pessoas foram mortas em ações com atiradores e homens-bomba. A polícia antiterrorista assumiu as investigações dos ataques. Nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria. Dois brasileiros foram feridos no atentado. O número total de mortos era de 153 de acordo com a Polícia francesa no início da manhã.

O presidente francês, François Hollande, que assistia no estádio ao amistoso entre França e Alemanha, deixou a partida às pressas e passou a noite no Ministério do Interior para avaliar a onda de ataques. Em seguida, ele foi à boate Bataclan.  Antes, Hollande havia decretado Estado de Emergência e determinou o fechamento das fronteiras francesas.
 
O primeiro ataque foi registrado no restaurante Le Camboje, de culinária cambojana, no 11º distrito da cidade. Um atirador armado com uma AK-47 abriu fogo contra a clientela e deixou mortos e feridos. Ambulâncias e policiais foram enviados ao local do ataque

Nenhum comentário:

Postar um comentário