domingo, 15 de novembro de 2015

NÃO CONFUNDAM TERRORISTAS COM REFUGIADOS

Representantes do G20 na Turquia (Foto: AP Photo/Susan Walsh)
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pediu neste domingo (15) a todos na Europa que "não confundam" os terroristas que realizaram os atentados em Paris na sexta-feira (13) com os refugiados que "fogem da filosofia e da mentalidade que inspiram" estes atos, relatam agências internacionais que acompanham a reunião da cúpula do G20 em Antalya, na Turquia.
"Eles são criminosos e não refugiados", afirmou o presidente da Comissão, em referência ao fato de que dois dos supostos terroristas de Paris poderiam ter chegado à Europa através da "rota balcânica" usada pelos refugiados há meses. O discurso veio depois de o governo grego comunicar, neste sábado (14), que o dono do passaporte sírio encontrado com um dos terroristas dos ataques a Paris entrou na Grécia como refugiado. 
Em Paris, uma manifestação de extrema direita protestou a favor da expulsão de muçulmanos da capital francesa, entrando em conflito com a população. Um dos identificados pelos ataques, que deixou 129 mortos na noite de sexta-feira, é um francês de 29 anos que teve passagem pela Síria.
Depois do massacre, a cúpula do G20, que reúne líderes das principais economias do globo, debate terrorismo e alianças para reforçar a segurança. Segundo agências, para a reunião, foi montado um esquema de segurança "sem precedentes".
O presidente da França, François Hollande, culpou o Estado Islâmioco pela onda de violência que deixou a França em grande estado de alerta. Ele chamou o ataque coordenado a restaurantes, bares e ao Bataclan como "ato de guerra", segundo a CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário