quarta-feira, 11 de novembro de 2015

RELATOR DO CASO CUNHA DIZ QUE NÃO É DEPUTADO DE CABRESTO

Deputado Fausto Pinato (PRB-SP)
Deputado Fausto Pinato (PRB-SP)(Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Desde que foi sorteado numa lista tríplice de candidatos a ficar com a relatoria do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética, Fausto Pinato (PRB-SP) saiu do anonimato para os holofotes em Brasília. Escolhido para comandar o caso, o parlamentar de primeiro mandato só foi eleito graças à votação expressiva de Celso Russomano (PRB-SP), cujo partido apoiou o peemedebista nas eleições para o comando da Casa. Logo após a eleição, o PRB fez questão de divulgar informativo destacando que a bancada "votou em peso" em Eduardo Cunha.
Agora na função de elaborar um documento que determinará os rumos do processo de Cunha no Conselho de Ética - em última instância, pode pedir a cassação do mandato - Pinato trabalha para se desvincular do histórico da legenda. "Quem me conhece sabe que eu não sou deputado de cabresto. Nunca fui. Não voto sempre com o partido, já tive divergências", disse ao site de VEJA. "Tenho um respeito muito grande pelo líder e pelo presidente [do PRB, Marcos Pereira]. Em momento nenhum eles me exigiram nada. Mas, mesmo que exigissem, não ia influenciar", continuou.
"Não sou ligado ao governo, nem ao presidente, nem a quem o denunciou. O líder apenas pediu para eu agir com isenção, responsabilidade e dentro da legalidade", disse Pinato. Hoje, ele almoçou com o presidente do Conselho de Ética, o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), fora da Câmara dos Deputados. Nos bastidores, Araújo tem trabalhado para evitar a derrubada da ação contra Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário