sábado, 30 de setembro de 2017

EDUARDO CUNHA QUER FICAR PRESO EM BRASÍLIA

Wanderlei Pozzembom/Agencia Brasil

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha quer a todo custo permanecer em Brasília. A defesa do político já entrou com diversos pedidos pela extensão do prazo concedido pela Justiça Federal para que ele retorne ao Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os advogados do peemedebista solicitam ainda que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curituba, autorize a permanência definitiva no Distrito Federal, onde está desde 15 de setembro. Cunha foi preso em outubro do ano passado. A tentativa incessante do peemedebista de ficar em Brasília esbarra no magistrado paranaense, que já determinou uma data para o retorno dele ao Sul do país: 9 de outubro.

Eduardo Cunha está detido desde 19 de outubro do ano passado, acusado de integrar o esquema criminoso investigado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, e que desviou recursos da Petrobras. Ele foi condenado por receber propina em contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África. A pena dele é de 15 anos e quatro meses de reclusão, sendo três condenações por lavagem de dinheiro e 14 por evasão de divisas. A Lei de Execução Penal prevê que o juiz poderá determinar o local de cumprimento da pena.

Atualmente, Cunha está preso em uma cela da Delegacia de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal. Mas, caso seja aceito o pedido de cumprimento de pena na capital, ele deve ser enviado ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde estão outros presos da Lava-Jato, como o doleiro Lúcio Funaro e executivo Ricardo Saud.


Nenhum comentário:

Postar um comentário