sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PRESIDENTE NÃO AFASTA MINISTROS DENUNCIADOS POR JANOT

Lula Marques/Agência PT
O presidente Michel Temer não vai afastar os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), seus dois principais auxiliares no Palácio do Planalto denunciados nesta quinta-feira (14/9), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

Embora tenha fixado, há sete meses, uma "linha de corte" para investigados da Lava-Jato, Temer descumprirá a promessa, sob o argumento de que a acusação da PGR tem como base "delações fraudadas".

Em fevereiro, o presidente afirmou que ministros denunciados pelo Ministério Público na Operação Lava-Jato seriam afastados temporariamente e, se virassem réus, demitidos. 

Tudo foi planejado por assessores de Temer para enfrentar a crise, levando em conta a morosidade da Justiça. Agora, porém, o presidente afirma que Janot investiu em uma "marcha irresponsável para encobrir as próprias falhas".

Questionada oficialmente nesta quinta, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não se manifestou sobre o motivo de Temer descumprir sua promessa. Em conversas reservadas, no entanto, o presidente observou que afastar ministros seria o mesmo que dar vitória a Jano

Nenhum comentário:

Postar um comentário