sábado, 12 de outubro de 2019

APROVADO TRÊS BILHÕES DE CRÉDITOS PARA MINISTÉRIOS.

***ARQUIVO***BRASILIA, DF, 24.09.2019: Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão do Congresso Nacional, sob a presidência do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), para análise dos vetos presidenciais, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
 - O Congresso aprovou, , o projeto de lei que libera um crédito suplementar de R$ 3,041 bilhões em favor de ministérios, em proposta que foi costurada durante a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados para garantir a aprovação do texto.
Na Câmara, o projeto foi aprovado na noite de terça por 270 votos a favor e 17 contrários. Sem quórum de senadores, entretanto, a sessão caiu e foi retomada nesta quarta-feira. No Senado, o placar final foi de 40 a 2. Agora, o texto vai à sanção presidencial.
O dinheiro será destinado aos ministérios da Defesa (27,6%), Saúde (24,07%) e Desenvolvimento Regional (23,01%). O que sobrar vai para Agricultura, Educação e Cidadania.
O remanejamento do dinheiro foi acertado para o pagamento de emendas negociadas na votação em primeiro turno da reforma da Previdência. O governo precisou cancelar gastos em outras áreas para liberar os recursos. Quase um terço dos R$ 3 bilhões, por exemplo, saiu do orçamento do MEC (Ministério da Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário