segunda-feira, 14 de outubro de 2019

DIREITA DEVE SUPERAR DIVERGÊNCIAS PÁRA GOVERNAR.

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 12-10-2019: Segundo dia da Conferência conservadora Cpac, o Ministro Onyx Lorenzoni. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FSP-PODER ORG XMIT: AGEN1910121132038101
 - Em um discurso exaltado, em que chegou a chorar duas vezes, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendeu a unidade da direita, para que não seja perdida uma oportunidade histórica de mudar o país.
"Temos de tentar nos unir superando divergências. Pelo amor de Deus, temos a chance de nossas vidas. Para nunca mais permitir que essa gente [a esquerda] volte e faça o que eles fizeram", afirmou neste sábado  durante a Cpac, conferência conservadora que acontece em um hotel de São Paulo.
O campo conservador passa por uma disputa entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e dissidências, que atingem até mesmo o PSL. A legenda vive a possibilidade de um racha entre deputados alinhados a Bolsonaro e aqueles aliados do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE).
Onyx, em sua fala, citou o Chile como exemplo de um país em que a direita, representada pelo ditador Augusto Pinochet, teve impacto duradouro, que não foi modificado posteriormente.
"O Chile teve quatro ou cinco governos de esquerda e não mudaram os fundamentos do que fizeram lá atrás", declarou, em referências às reformas liberais do ditador. Nesse momento, ouviu-se na plateia um "Viva Pinochet!".
Segundo o ministro, "a gente não pode perder essa chance". "Eles [a esquerda] dominaram esse país durante anos a fio. Pela primeira vez a direita brasileira tem a chance de escrever a história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário