sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

MARCO AURÉLIO LIBERA INVESTIGAÇÃO CONTRA FLÁVIO BOLSONARO.

Senador eleito Flávio Bolsonaro 
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (1º) um pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para que as investigações sobre movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor, passassem a tramitar na corte. O pedido foi arquivado sem ser julgado, o que libera o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) a prosseguir com investigações.
Relator do processo no STF, Marco Aurélio já havia sinalizado que decidiria dessa formano primeiro dia após a volta do recesso forense.
A investigação partiu de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou transações atípicas de Queiroz, que trabalhou no gabinete de Flávio quando ele era deputado estadual.
No dia 17 de janeiro, o presidente interno da corte durante o recesso, Luiz Fux, tinha determinado a suspensão da apuração do MPRJ referente a Queiroz, tendo como principal justificativa o fato de que o MPRJ teria pedido informações Coaf de dados bancários sigilosos sobre o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) mesmo após ele ter sido eleito senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário