terça-feira, 24 de março de 2015

AVIÃO CAI NA FRANÇA E MATA 148 PESSOAS


Stephanie Pilick/AFP Photo

Um Airbus A320 da companhia aérea Germanwings, filial da Lufthansa, que transportava 148 pessoas entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha), caiu nesta terça-feira (24/3). A aeronave desapareceu dos radares por volta das 10h40 (horário local, 6h40, horário de Brasília). Em entrevista, o presidente francês François Hollande informou que as autoridades descartam a existência de sobreviventes.


Dois helicópteros da polícia localizaram os destroços na região de Barcelonnette (Sudeste da França). O piloto do avião enviou um alerta de emergência às 10h47, de acordo com fontes oficiais. O ministro do interior francês Bernard Cazeneuve viajou até o local da tragédia. Os A320 têm capacidade para transportar entre 150 e 180 pessoas. Entre os ocupantes do avião estão 142 passageiros e seis tripulantes. 

O presidente da companhia aérea, Carsten Spohr se pronunciou via Twitter: "Se nossos temores se confirmarem, este será um dia sombrio para a Lufhtansa. Esperamos encontrar sobreviventes".

Segundo informações da direção-geral da Aviação Civil francesa, a aeronave enviou sinal de emergência 47 minutos após o início do voo. A aeronave era um dos Airbus mais antigos da frota. Ele foi entregue ao primeiro comprador em 1990.

Os destroços estão a 2,7 mil metros, em uma região montanhosa de difícil acesso, a 15 km da cidade de Barcelonnette. As equipes de resgate ainda não conseguiram chegar ao local da queda.

Há 15 anos não era registrado um acidente de avião na França, de acordo com a Aviação Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário