segunda-feira, 9 de março de 2015

PANELAÇO CONTRA DILMA EM TODO O BRASIL


O panelaço contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na noite desse domingo (8/3), “fracassou em seu objetivo”, disseram o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e o vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, em entrevista publicada no site oficial da sigla nesta manhã de segunda-feira (9/3). Os protestos ocorreram durante discurso de Dilma em cadeia nacional de rádio e TV, quando ela admitiu dificuldades econômicas no país e pediu paciência aos brasileiros. Vídeos mostraram pessoas buzinando, batendo panelas, vaiando, xingando a presidente e acendendo e apagando as luzes das casas. 
Segundo a entrevista, a comprovação do curto alcance do protesto veio pelas próprias redes. “Foi um movimento restrito que não se ampliou como queriam seus organizadores”, avaliou José Américo. Além disso, o secretário afirmou que a ação indica a “presença e o financiamento de partidos de oposição”. Já Cantalice falou em "golpe". “Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”, afirmou o petista.
Com ou sem sucesso do panelaço, o pronunciamento de Dilma ocorreu ao mesmo tempo em que várias pessoas protestavam dentro de casa ou na rua. No Distrito Federal, os principais focos de insatisfação foram registrados no Lago Sul, na Asa Norte, no Sudoeste e em Águas Claras. Durante o pronunciamento, vídeos com os protestos eram compartilhados nas redes sociais. Os protestos foram organizados pela interne
t

Nenhum comentário:

Postar um comentário