domingo, 13 de março de 2016

GOVERNO PEDE PAZ NOS PROTESTOS DESTE DOMINGO

Manifestação em frente ao prédio de Lula, em São Bernardo, durante a busca da PF  (Foto: AP)
A presidente Dilma Rousseff pediu neste sábado (12/03) que os manifestantes não façam o “desserviço” de fazer provocações ou atos de violência, nos protestos pelo impeachment agendados para este domingo.
As declarações da presidente foram dadas em Franco da Rocha (SP), após visitar as áreas alagadas. “Para mim é muito importante a democracia no nosso país. Então, eu acredito que o ato de amanhã deve ser tratado com todo respeito. Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie”.
A presidente defendeu o direito de manifestação e comparou o protesto aos tempos da ditadura militar. “Faço um apelo pela paz e pela democracia. Por quê? Porque nós vivemos numa época especial, eu vivi num momento em que se você se manifestasse, você ia preso. Se você discordasse, você ia preso. Nós, agora, não. Nós  vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar”, disse.
O pedido de Dilma acontece na véspera do protesto que promete levar milhares de pessoas às ruas, contra o governo dela. Em algumas cidades, o PT chegou a agendar manifestações, mas acabou desmobilizando a militância. Em Brasília, por exemplo, o governo local alertou para o risco de confronto entre pessoas contra e a favor de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário