terça-feira, 22 de março de 2016

TERROR EM BRUXELAS, AEROPORTO E METRÔ SOFREM ATENTADOS


Ao menos 21 pessoas morreram, segundo um balanço provisório, em várias explosões na manhã desta terça-feira (22/3) em Bruxelas, informou Pierre Meys, porta-voz dos bombeiros. São 11 mortos no Aeroporto Internacional de Zaventem, segundo o balanço. Há também uma dezena de mortos na estação de metrô Maelbeek, onde aconteceu uma explosão. Pessoas relataram ter ouvido gritos em árabe antes dos incidentes, mas as autoridades ainda não confirmam motivação terrorista. O país declarou alerta máximo de terrorismo.

Foram duas explosões no principal terminal aeroportuário da Bélgica e uma no metrô. Equipes de resgate atuam nos dois locais, onde há informações de feridos. As autoridades interromperam o serviço do metrô, o serviço de bondes, ônibus, assim como as principais estações ferroviárias da capital. O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e o tráfego aéreo foi interrompido e desviados para outras regiões. As rodovias de acesso ao terminal também foram bloqueadas por policiais.

Pânico e correria
Pouco depois das 8h (4h de Brasília), duas explosões quase simultâneas atingiram a área de desembarque do aeroporto internacional de Bruxelas. "Primeiro aconteceu uma pequena explosão e depois uma mais forte na altura do check-in", afirmou a jornalista Teresa Küchler, do jornal sueco Svenska Dagbladet. "Todo o edifício tremeu, havia fumaça por todos os lados e pessoas jogadas no chão do terminal. Pedaços do teto caíram", disse.

Imagens exibidas por canais de televisão mostraram cenas de pânico, com centenas de passageiros fugindo do terminal, em meio à fumaça e aos vidros quebrados. "O teto caiu, havia um cheiro de pólvora", contou à AFP Jean Pierre Lebeau, um francês que acabara de chegar de Genebra. Várias testemunhas afirmaram que ouviram tiros e gritos em árabe antes das explosõesvv

Nenhum comentário:

Postar um comentário