terça-feira, 8 de março de 2016

EX SENADOR LUIZ ESTEVÃO VAI PARA A PRISÃO.


Luiz Estevão acertou ontem à noite (07) como se entregaria para o cumprimento da pena de 26 anos de prisão por envolvimento nos desvios do Fórum Trabalhista de São Paulo.
Um assessor de Estevão telefonou à noite para o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, para informar que o ex-senador queria se apresentar espontaneamente à corporação. O mandado de prisão é da Justiça Federal de São Paulo, mas não há impedimento de que ele se apresentasse à Polícia Civil, em vez de à Polícia Federal.
Assim ocorreu. Uma equipe da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) esteve nesta manhã, por volta de 5h40, na casa de Estevão no Lago Sul. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Especializado (DPE), onde aguarda uma autorização da Vara de Execuções Penais do DF para ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. A decisão sobre qual unidade deverá abrigá-lo é da Justiça.
Luiz Estevão deve cumprir pena no mesmo lugar onde passou uma temporada em 2014, na ala de vulneráveis do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Ele terá banho quente e vaso sanitário. As visitas são semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário