quarta-feira, 30 de março de 2016

MINISTROS DO PMDB DEIXARÃO EM BREVE O GOVERNO







Além de deixar o governo Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (29/3), o Diretório Nacional do PMDB decidiu que, a partir de agora, nenhum militante do partido poderá ocupar um cargo no governo. Dessa forma, seis políticos, que estão à frente de ministérios devem deixar as pastas o quanto antes, no entanto, não estabelece prazos.

O primeiro a já declarar que vai entregar a carta de demissão hoje é o ministro da Saúde Mauro Lopes. Uma das dúvidas que paira no partido é em relação a Kátia Abreu, que ocupa o Ministério da Agricultura, pois ela é amiga pessoal da presidente Dilma. Mais cedo, a ministra disse, em entrevista à CBN, que "fará uma avaliação do cenário e anunciará sua decisão".

Já Celso Pansera, que está na pasta de Ciência e Tecnologia, disse que deseja ficar no comando da pasta. "Vou votar contra o impeachment, acho que não existe ainda o fato que determina o impeachment, essa é uma batalha minha". Os ministros Helder Barbalho, dos ministro-chefe da Secretaria dos Portos, e Eduardo Braga, das Minas e Energia, e Marcelo Castro, da Saúde, ainda não se pronunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário