terça-feira, 24 de abril de 2018

BOLSONARO CRITICA A PGR E REBATE ACUSAÇÕES


O deputado e pré-candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, criticou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pela denúncia por racismo. Em entrevista à TV Bandeirantes, veiculada no último domingo, o presidenciável também se disse perseguido pela mídia. “Fui massacrado pela Globo esta semana e eles sequer colocaram uma foto minha”, disse. “É o tempo todo isso”, completou.
A PGR denunciou o deputado ao STF, na primeira quinzena do mês, por discurso realizado em palestra no Clube Hebraica do Rio no ano passado. Na denúncia, Dodge afirma que Bolsonaro se manifestou de forma “discriminatória contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs”.
“Ela acha muito e não encontra nada”, declarou o deputado durante a entrevista. “Primeiro, ela precisa nos dizer por que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para acabar com o voto impresso. Ela confia no voto eletrônico? Ou ela faz parte do mecanismo, sistema que interessa qualquer um que se eleger em 2018 menos Jair Bolsonaro?”, acrescentou.
Ao se referir aos quilombolas, disse ter “imunidade total por quaisquer palavras, opiniões e votos” proferidos sobre o assunto e convidou a procuradora-geral a acompanhá-lo em uma visita ao quilombola de Eldorado Paulista.
“Eu gostaria que a ilustríssima senhora Raquel Dodge nos acompanhasse — tem que ser nesta semana, semana que vem não vale mais — neste quilombola que eu fui, em Eldorado Paulista, para ver o desperdício de recursos e maquinários abandonados. Eles não fazem absolutamente nada. É uma realidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário