domingo, 29 de abril de 2018

JULGAMENTO DO FORO PRIVILEGIADO REÚNE TEMER E GILMAR MENDES

Anderson Riedel/ VPR
O presidente Michel Temer e o ministro do STF Gilmar Mendes se reuniram na noite desta terça-feira no Palácio do Jaburu. As informações foram publicadas pela jornalista Andréia Sadi, no blog do G1. A conversa não consta na agenda oficial de Temer e terminou por volta das 23h.
O encontro ocorre uma semana antes da retomada do julgamento no Supremo que discute a restrição do foro privilegiado a políticos. O julgamento foi marcado pela ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, para 2 de maio.
Oito dos 11 ministros já votaram por limitar o alcance do foro privilegiado para deputados federais e senadores.
Além do voto do ministro Dias Toffoli, que pediu vista (mais tempo para analisar o caso) no no ano passado, ainda faltam os votos de Gilmar e Ricardo Lewandowski, que também podem pedir vista se quiserem.
À jornalista, o ministro confirmou o encontro, mas negou que tenham tratado do julgamento do foro. Ele afirmou que foi discutir a proposta de semipresidencialismo com Temer. O Palácio do Planalto não respondeu.
O senador Aécio Neves, que virou réu na semana passada, no STF, também se reuniu com Temer ontem. O tucano tem foro privilegiado e, por isso, foi julgado na corte. Nesta manhã, Temer recebeu o presidente do Senado, Eunício Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário