domingo, 29 de abril de 2018

MINISTRO QUER QUE O STF DISTINGA USUÁRIO DE TRAFICANTE DE DROGAS

O ministro da Segurança Pública Raul Jungmann Foto: jose lucena/Futura Press
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, defende que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue logo uma ação que pretende descriminalizar o porte de drogas para consumo próprio.
Em entrevista ao jornal O Globo, questionado se política defendida atualmente pelo Ministério da Justiça, em parceria com a pasta do Desenvolvimento Social, de manutenção da atual legislação atrapalha a segurança pública, Jungmann respondeu:
“Óbvio que nos atrapalha, por isso vou ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, ajoelho e rezo para ele liberar o voto, para fazer a diferenciação entre usuário e traficante. Porque hoje, essa política que está aí, do jeito que ela é feita, destrói a vida de quem entra naquele processo, custa caro e não tem impacto nenhum. Temos que rever isso”, argumentou.
O ministro da Justiça Torquato JARDIM
Já Torquato Jardim, ministro da Justiça,  discorda da posição do colega. Responsável pela política sobre entorpecentes no país, ele defende que consumo continue sendo crime
“Tem que continuar havendo a repressão, a figura criminógena. Agora não é definir o crime dessa ou daquela maneira, o mais importante é ter uma política firme de apoio e recuperação das pessoas. E implica também, do lado da segurança pública, uma repressão eficaz ao tráfico”, defendeu o ministro ao Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário