sexta-feira, 27 de abril de 2018

JUNGMANN REVÊ AMEAÇA DE BLOQUEIO DE RECURSOS DO RIO DE JANEIRO

Jungmann revê ameaça de bloqueio a recursos para o Rio
 - O ministro Raul Jungmann (Segurança) precisou rever carta endereçada ao Rio de Janeiro e retirar do texto menção a um bloqueio de verba caso o estado não compartilhasse seus dados sobre criminalidade em até 30 dias.
Jungmann fez a exceção após argumento da área técnica de seu ministério e reclamações de diversas autoridades fluminenses de que a intervenção federal no Rio, até 31 de dezembro de 2018, impede por lei qualquer tipo de contingenciamento.
Nesse contexto, os recursos são extraordinários e, portanto, não podem ser bloqueados.
Como mostrou a Folha, Jungmann preparou uma carta a todos os governadores do país ameaçando impedir o repasse de dinheiro àqueles que não dividissem com o governo federal números sobre segurança pública, sistema prisional e drogas dos dois últimos anos. O Rio não contribuiu com o sistema de forma satisfatória e, até agora, estava entre os estados advertidos.
Uma nova carta foi então redigida somente para o Rio, pedindo o compartilhamento de dados com o Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas), sem a ameaça de bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário