Após criticar o excesso de gastos do Estado em seu discurso de posse, o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma comemoração simples e fora dos padrões tradicionais para marcar seu novo cargo: um jantar no restaurante peruano Taypá Sabores Del Peru. A conta, segundo o jornal Correio Braziliense, foi dividida em seis partes, totalizando R$ 325 para cada pessoa pagante e paga por Guedes com cartão nominal e não corporativo.
Tradicionalmente, jantares organizados para comemorar posses de ministros de Estado ou de autoridades deste porte são acompanhados por grandes banquetes, oferecidos pelo governo ou pela instituição a que pertence, como ocorreu com Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) e com Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República (PGR).
O ministro comeu um prato à base de camarão e peixe e tomou refrigerante, enquanto seus companheiros de mesa dividiram três garrafas do vinho Sauvignon Blanc francês Marlborough Sun, safra de 2017.
Ainda de acordo com o Correio, Guedes mostrava-se feliz e reservou um tempo para tirar fotos com a equipe do restaurante
Nenhum comentário:
Postar um comentário