quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

MINISTRO DO GOVERNO DE BOLSONARO SE DESENTENDEM


Na segunda reunião ministerial do novo governo, titulares da Esplanada dos Ministérios deixaram de apresentar, mais uma vez, as primeiras medidas da gestão de Jair Bolsonaro. As informações distintas de integrantes da equipe também se repetiram.
Após o encontro de 3 horas nesta terça-feira (8), na Sala de Reuniões do 3º andar do Palácio do Planalto, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, negou que haja metas para os 100 primeiros dias de governo, prometidas pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na semana passada.
"Que história é essa de esboço [para os 100 primeiros dias de governo]? Eu não apresentei esboço nenhum. A reunião não foi disso. Tem um livrinho aqui, que foi distribuído, acho que fala qualquer coisa de 100 dias, do Conselho de Governo... Não tem nada disso [medidas prioritárias]", afirmou o ministro do GSI a jornalistas.
Considerado um dos nomes mais influentes no Planalto, general Heleno disse que a cobrança sobre metas prioritárias deveria ser feita ao ministro da Casa Civil. "Cobrem dele [Onyx], não é minha função", disse.
Na última quarta-feira (2), após a primeira reunião ministerial, Onyx Lorenzoni disse que as prioridades do governo seriam apresentadas no próximo encontro do titulares da Esplanada. Na semana passada, não foram anunciadas medidas concretas, apenas um pente-fino nos últimos gastos e atos do governo Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário