sexta-feira, 7 de junho de 2019

CONSULTA PARA VENDA DE ESTATAIS AO STF É ATRASO.

Paulo Guedes acredita que consulta ao STF para venda de estatais é atraso (Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty Images)
O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que mobilizar o STF (Supremo Tribunal Federal) para permitir que estatais vendam suas subsidiárias é um exemplo das leis inadequadas do Brasil e do que o economista tachou de preferência do país pelo empobrecimento.
As declarações foram feitas durante transmissão ao vivo em redes sociais do presidente Jair Bolsonaro realizada a partir de Buenos Aires. Também participaram os ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).
O comentário de Guedes foi feito enquanto o STF ainda decidia se liberava ou não a venda de subsidiárias de estatais sem aval do Congresso -o governo acabou ganhando a queda de braço e vai poder vender as subsidiárias sem lei específica e sem precisar fazer uma licitação.
"As leis no Brasil, às vezes, destroem recursos. Falamos disso aqui na Argentina. Por que um país tão rico em recursos naturais e que foi a sexta maior economia do mundo é hoje um país empobrecido?", disse o ministro. "Quando nós vamos ver, são leis inadequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário