quinta-feira, 28 de março de 2013

DOMINGO: ONIBUS COM MEIA PASSAGEM EM SALVADOR


ACM Neto está adotando a entrevista coletiva para falar com a cidade

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (27), em coletiva à imprensa no Palácio Thomé de Souza, que não vai haver aumento da tarifa de ônibus este ano. Ele disse que os empresários do setor aceitaram, sem impor nenhuma resistência, a implantação do programa Domingo é Meia, que começa a valer no próximo fim de semana para quem pagar a passagem em dinheiro. O prefeito afirmou ainda que não haverá redução da frota aos domingos.

“Pelo contrário. O empresariado vai querer compensar as eventuais perdas provocadas pelo Domingo é Meia com o aumento da demanda. Por isso, vamos trabalhar para que se amplie a quantidade de pessoas transportadas aos ônibus”, afirmou ACM Neto. Ele salientou que a concessão para a escolha das empresas que irão operar no setor, que acontecerá ainda este ano, vai exigir quantidades mínimas de ônibus aos domingos. E a Prefeitura vai poder fiscalizar com mais rigor.

ACM Neto lembrou que o Domingo é Meia foi compromisso assumido na campanha do ano passado como uma contribuição do movimento jovem do Democratas, representando na coletiva pelo seu presidente, Bruno Alves. Também estiveram presentes a vice-prefeita Célia Sacramento, o secretário de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, e praticamente toda a bancada governista da Câmara Municipal.

Durante a conversa com os jornalistas, o prefeito fez um breve balanço dos primeiros 70 dias de governo, destacando inúmeras ações positivas, apesar das restrições financeiras. Ele citou, além do Domingo é Meia, programas como o Aluno em Tempo Integral, que já funciona em cinco escolas, reforma e construção de praças e unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário