domingo, 24 de março de 2013

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É PREMIADO PELO GLOBO

 

Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa foi eleito Personalidade do Ano
Foto: André Coelho/10-01-2013
Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa foi eleito Personalidade do AnoAndré Coelho/10-01-2013
RIO - Os brasileiros que mais contribuíram com seu talento e profissionalismo para mudar o país em 2012 vão ser premiados pelo jornal O GLOBO na próxima quarta-feira, em uma cerimônia no Copacabana Palace, no Rio. É a 10ª edição do Faz Diferença, que desde 2003 já homenageou mais de 170 pessoas, empresas ou instituições. A festa deste ano poderá ser acompanhada por todos os leitores, a partir das 21h30m, no site oglobo.com.br/fazdiferenca. Como nas outras edições, o colunista Ancelmo Gois e a jornalista Miriam Leitão apresentarão o prêmio, que tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Entre os vencedores, estão Joaquim Barbosa — ministro, presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, eleito Personalidade do Ano —, a estudante Isadora Faber e a cantora Gal Costa.

Segundo Ascânio Seleme, diretor de redação do jornal O GLOBO, a relação de premiados do Faz Diferença serve como um retrato de uma década da História do Brasil.
— Fazer diferença, para O GLOBO, é provocar mudanças positivas, é olhar para frente, é buscar um futuro melhor. É ocupar um espaço na História — diz.
Ainda de acordo com Ascânio, “é parte da missão do jornalismo reconhecer e estimular iniciativas positivas de cidadãos e instituições, além das já conhecidas atribuições de fiscalização e denúncia”.
— Por esses dois extremos, o Faz Diferença chega a dez anos com a certeza de ter ajudado o país a reconhecer sua História — completa.
Quem for até o Copacabana Palace vai ter a chance de relembrar os 10 anos do prêmio. No Salão Nobre, os convidados poderão conferir uma exposição. Além disso, todos ganharão um livro que conta a trajetória do Faz Diferença.
Ao todo, 18 categorias serão premiadas. Joaquim Barbosa e o ator e diretor Selton Mello — que venceu na categoria Segundo Caderno/Cinema, por conta do filme “O palhaço” — já foram contemplados em outra edição. Quem também vai subir ao palco pela segunda vez é o autor João Emanuel Carneiro, que agora recebe o prêmio pela novela “Avenida Brasil”, vitoriosa na categoria “Revista da TV”.
Também serão premiados, na categoria Rio, Liszt Vieira, que preside o Jardim Botânico e se empenha para liberar a área ocupada por 621 casas; o chef Alex Atala, na categoria Ela; e Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Feminina de Vôlei e o único brasileiro com três medalhas de ouro nas Olim píadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário