sábado, 28 de outubro de 2017

EX PRESIDENTE DA PETROBRÁS PEDE DESBLOQUEIO DE DINHEIRO

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, explica mudanças na governança e gestão da estatal. Empresa anunciou nesta quinta-feira (28) que vai cortar pelo menos 30% do número de funções gerenciais (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil)
O juiz Sergio Moro pediu ao Banco do Brasil a confirmação de que o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine é dono de dois títulos de crédito que totalizam R$ 3,2 milhões. Bendine os ofereceu como garantia para que, em troca, Moro autorize a liberação dos valores bloqueados em fundos de investimentos, que, por terem maior liquidez, são destinados a custear despesas correntes da família.
O ex-presidente da Petrobras foi alvo da Operação Cobra, a 42ª fase da Lava Jato, acusado de receber propina da Odebrecht. Por determinação de Moro, um total de R$ 3,4 milhões foi confiscado em contas bancárias de Bendine.
O juiz pediu a manifestação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, que discordou da proposta. Moro, no entanto, afirmou ser viável, mas antes da decisão é preciso aguardar as informações do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário