sábado, 21 de outubro de 2017

LULA PERDE MAIS UM RECURSO NO S.T.F.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (Foto:  Paulo Whitaker/REUTERS)
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o envio das delações de executivos da Odebrecht para a força-tarefa da Lava Jato no Paraná. A defesa de Lula argumentou que não cabia a remessa dos documentos para Curitiba por entender que os fatos atribuídos ao petista deveriam ser apurados em Brasília ou em São Paulo. A colaboração da Odebrecht foi homologada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e distribuída para diversas instâncias da Justiça pelo relator do caso, ministro Edson Fachin.

Há no material informações que apontam Lula como beneficiário da propina paga pela empreiteira. O conteúdo das delações foi anexado às ações penais que tramitam contra o petista na capital paranaense, sob os cuidados do juiz Sergio Moro.

O recurso do ex-presidente foi enviado ao Supremo no mês de abril, mas o julgamento foi concluído somente nesta quinta-feira (19). A Segunda Turma rejeitou os argumentos do ex-presidente por unanimidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário