quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TASSO JEREISSATI QUER AÉCIO FORA DA PRESIDÊNCIA DO PSDB

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) (Foto: Geraldo Magela /Agência Senado)
Vice-presidente mais velho do PSDB, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman disse ter ficado “abobalhado” com a declaração do presidente interino de seu partido, o senador Tasso Jereissati (CE), defendendo a renúncia de Aécio Neves (MG) da presidência da legenda. “A condição de interino de Tasso só existe porque Aécio Neves, como presidente, o indicou. A saída de Aécio implica necessariamente sua saída [Tasso]”, disse.
De acordo com o estatuto do partido, se o mineiro renunciar, o vice-presidente mais velho (Goldman, no caso) convoca a executiva em 24 horas para a escolha de outro presidente, que deverá organizar convenção para a substituição de toda a direção do partido. “Ocorre que há uma convenção marcada para dezembro e essa é a solução definitiva. Para que criar instabilidade? Para que definir um presidente que ficará apenas um mês?”
Tucanos disseram que a afirmação de Jereissati em relação à renúncia de Aécio faz parte de sua estratégia de retornar ao cargo sem estar vinculado ao mineiro. Jereissati, afirmam, está constrangido com a situação. Só que a jogada de Jereissati pode falhar porque, a qualquer tempo, Aécio pode voltar ao comando do partido e apeá-lo do cargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário